• Dicas de ferramentas para blogs

    Como Usar as Tags H1 H2 H3 H4 H5 em SEO


    Como usar as tags H1, H2, H3, H4, H5 em SEO

    O uso das tags chamadas de Heading Tags H1, H2, H3... nas postagens de blogs são muito importantes, segundo as técnicas conhecidas de SEO para valorizar as postagens perante os robots dos mecanismos de pesquisa.

    O Google orienta os webmasters quanto ao uso dessas tags, de modo que os sites criados por eles ganhem prestígios nos buscadores. Assim, os posts desses blogs têm chance de aparecer nas primeiras páginas dos buscadores.

    Como usar as Heading Tags

    Como usar heading tags h1, h2, h3


    A tag H1 é usada no título do blog ou site. Por exemplo, quando você lê o título deste blog Aabaca Dicas pressupõe que ele usa a tag H1 no título. Muitos blogs não usam a tag H1 no título porque os desenvolvedores dos Templates não incluem essa tag.

    No caso de o template de seu blog constar outra tag, você pode alterá-la para a H1. Só que deve ter muito cuidado para fazer isso, porque qualquer erro nos códigos fará o blog desaparecer. Então, nesse caso, o ideal seria você pedir a alguém experimentado no assunto que altere os códigos internos de seu blog.

    A tag H2 é usada no subtítulo do blog, ou seja, no título do post. Então, suponhamos que você escreva um artigo sobre "Como divulgar blogs criados no Blogger". Suas tags deverão conter as palavras-chave escritas nesse título. A saber, "divulgar, blogs, Blogger".

    A tag H3 deve ser usada logo após a tag H2. Ela não pode ser usada nunca antes da tag H2, e sim só depois dela.

    A tag H4 deve ser usada logo após a tag H3. Do mesmo modo, ela não pode nunca ser usada antes da tag H3 nem da H2.

    Hierarquia das tags


    Note que há uma hierarquia nas tags: H1, H2, H3, H4... e assim por diante. Então, elas devem ser escritas seguindo essa ordem, ou seja a ordem crescente. Nunca decrescentes.

    Caso seu blog seja da plataforma Blogger, Blogspot, note que há opções de tags Normal, Título, Subtítulo e Título secundário.

    Como usar tags h1 h2 h3


    Assim, a primeira tag que você usar no artigo deve ser a de Título do post. Use essa tag apenas uma vez. Depois use as outras, na sequência correta.

    Como exemplo, usei nesse artigo, tag de título: Como usar as Heading tags, tag de subtítulo: Hierarquia das tags, tag de Título secundário: Conclusão.

    Conclusão

    Este artigo usa apenas três tags: Título, Subtítulo e Título secundário. Mas isso acontece porque ele foi escrito para não ser extenso demais. 

    Em artigos mais extensos, podem ser usadas mais tags, desde que o autor do mesmo dê Subtítulos sempre aos blogs de textos. 

    Os textos de blogs devem ser escritos com três linhas. Ou no máximo quatro. Assim fica mais fácil para o leitor ler e também para o robot do mecanismo de pesquisa.

    Insira Subtítulos entre os principais blocos de texto de seu post, pois eles serão úteis para a indexação do artigo nos buscadores. 

    Muito obrigado por receber postagens do blog: Aabaca Dicas por E-mail

    Por favor, dê-nos seu voto de confiança: Curta a Página de Fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook.

    Siga o blog Aabaca Dicas no Twitter.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!