• Dicas de ferramentas para blogs

    5 dicas para você divulgar seus blogs na internet


    5 dicas para você divulgar seus blogs na internet. Ideias para você atrair visitas aos blogs que você cria e administra.

    Os blogs são páginas online fáceis de se criar e também de atualizar.

    Para manter seus blogs sempre atualizados e agradáveis aos visitantes os blogueiros devem prestar atenção no que acontece na internet.

    A partir daí, reunir conteúdo interessante para seus leitores e escrever artigos para serem publicados em seus blogs.

    Dicas para divulgar seus blogs


    1ª dica

    Atualize posts de seu blog


    A primeira dica é a mais prática de todos: Escrever artigos e publicar no blog.

    Um blog que está há muito tempo sem atualização dá a ideia aos visitantes de que está abandonado. E blog abandonado é realmente triste de ser explorado, em busca de conteúdo interessante a outros blogueiros.

    Nós costumamos visitar blogs para ler artigos interessantes, que nos ensinam a melhorar a posição de nossos posts em mecanismos de pesquisa. Assim, se as dicas que encontramos são antigas, temos a impressão de que não adianta implementá-las em nossos blogs.

    Os comentários também só tem sentido quando deixados em posts recentes. Pois são certamente os mais lidos pelos últimos visitantes. Pensando desse modo, quando você deixa comentários em posts antigos, fica na dúvida se alguém vai lê-los. O que nem sempre acontece.

    2ª dica

    Revise posts antigos


    Revisar posts antigos é muito importante, porque você ganha a oportunidade de reler o texto e corrigir erros gramaticais. Além disso, pode escrever palavras-chave referentes ao artigo, que decerto não foram lembradas no dia em que você escreveu o post.

    Geralmente acontece de, no dia em que você escreve o artigo, esquecer de escrever palavras-chave referentes ao conteúdo principal do artigo. Esse fato acontece muito comigo.

    Mas dias depois, ao ler com calma o texto, você nota que a inclusão de algumas palavras-chave deixarão o artigo mais otimizado. Com isso ele certamente ganhará umas páginas mais próximas das primeiras páginas dos buscadores.

    3ª dica

    Otimize suas imagens


    As imagens são adicionadas, muitas vezes, sem as tags alt e title. Isso deixa-as sem muito valor aos robots dos principais mecanismos de pesquisa. Eles não conseguem ler o que está escrito sobre as imagens. Mas conseguem ler o que está escrito dentro dos códigos inseridos nelas.

    Então, a tag alt dará aos robots informação valiosa do conteúdo principal do  post. Escreva algumas palavras-chave do título do post dentro da tag alt.

    Suponhamos que o nome do post do seu blog seja igual ao publicado hoje no Aabaca Dicas: “5 dicas para você divulgar seus blogs na internet”.

    Insira dentro da tag alt cinco palavras-chave. Ou cinco palavras de efeito que poderão ser digitados em buscadores, por internautas em busca de assuntos correlatos.

    Assim, na tag alt poderia ser escrito: “Dicas Divulgar Blogs Internet”. Note que escrevi apenas quatro.

    Porém, elas são suficientes para buscas do tipo: “Como divulgar blogs”, “Quero divulgar blog na internet”.

    Experimente brincar no Google buscando artigos  de seu blog. Você se divertirá com a brincadeira e se surpreenderá com os resultados.

    4ª dica

    Adicione links de redes sociais


    Note que costumamos indicar link de nossa página de fãs no Facebook e perfil no Twitter. Também convidando o visitante a aceitar recebimento de artigos do blog em seu e-mail.

    São fáceis fazer isso. Ainda que você se esqueça na hora de publicar o artigo, pode acrescentar depois.

    5ª dica

    Adicione links internos


    Os links internos servem para ligar textos âncoras recentes com artigos publicados há mais tempo, mas que tenham relação com o artigo recente.

    Esses links internos funcionarão, desse modo, como artigos relacionados. Eles ajudarão seus visitantes a encontrar textos que talvez eles gostem, como ajudarão também seus artigos a ganharem melhor posicionamento no Google.

    Você verá com o tempo o quanto esses procedimentos ajudarão seu blog.

    Experimente!

    Curta a página de fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook

    Siga o blog Aabaca Dicas no Twitter

    Receba posts do blog Aabaca Dicas em seu e-mail

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!