Dicas de sites para reclamar sobre compras e vendas de mercadorias

Dicas de sites para você reclamar sobre problemas sobre compra e venda de mercadorias.

Dicas de sites para reclamar

dicas-sites-reclamar-compras-internet

Nós publicamos agora, neste artigo do blog Aabaca Dicas, uma pequena lista de sites para você reclamar de lojas de departamentos e outro lugares online em que consumidores e vendedores entram em conflito.

As reclamações surgem geralmente por causa de desentendimento entre as partes: compradores e vendedores não se entendem.

Infelizmente, a falta de comunicação é um dos maiores problemas em negócios, tanto na internet quanto fora da internet.

As lojas têm metodologias de venda que focam o comprador como alguém que compra um produto e paga da maneira como informou, na hora da compra. Mas não dá suporte em caso de dúvidas de quaisquer naturezas; Por isso, compradores falam mal de lojas que são consideradas boas por outros.


O objetivo deste artigo é compartilhar com você dicas de sites muito importantes para você reclamar quando necessário.


Considere levar esses sites a sério, porque eles foram criados para ajudar pessoas e não para internautas deixar recados engraçados, que se resumem em brincadeiras fora de lugar e fora de época.


Vamos, então à lista de sites:

Denuncio
http://www.denuncio.com.br


Reclame Aqui
http://www.reclameaqui.com.br


Cuidado com o Magazine Luíza
https://pt-br/facebook.CuidadocomoMagazineLuiza

Disque Denúncia
Você deve preencher o formulário se tiver realmente uma denúncia válida para fazer. Nada de brincadeiras conforme escrito nos primeiros parágrafos acime. A meta deve ser sempre ajudar, melhorar o que pode ser melhorado, nada de bagunçar ainda mais a ordem de nosso Brasil.
http://webdenuncia.org.br

Consumidor
https://www.consumidor.gov.br/

Evite reclamar em comentários

É comum a pessoa irritada com algum serviço reclamar sobre a empresa em comentários de blogs ou sites. Evite reclamar em comentários. Por quê? Porque a empresa também vasculha a internet para descobrir se alguém está falando mal dela. E essa empresa pode processar quem ela quiser. Assim, você pode ser processado pela empresa e ser obrigado a pagar um advogado para defendê-lo.

Mas pode ser também que seu advogado não consiga ganhar a causa. Afinal, a empresa sempre tem mais advogados do que você. Com isso você será obrigado a pagar as custas e honorários de advogados. Seria como dizer que o tiro saiu pela culatra. Ou seja, em vez de ir para frente ele vai para trás. 

Mantenha-se calmo

Mantenha-se calmo diante de algum negócio que não deu certo. Pare de se irritar contra a empresa Tal. Ela continua vendendo, atendendo clientes, enganando pessoas. Mas à medida que muitas pessoas reclamarem dela nos órtgãos certos ela será punida. Terá de mudar seu método de atendimento, podendo ser até mesmo fechada, definitivamente.

Por isso, mantenha-se calmo (a)a. De nada adianta se irritar e enviar ácido ao seu estômago, de modo a te provocar azias, indigestões estomacais e alergias. 

Considere ler nossos artigos de dicas para aumentar audiência na internet:

Webinario Traffic and Conversation Summit
Como guardar e compartilhar arquivos no Opendrive
Como se motivar para escrever artigos em blogs e sites
Dez dicas para emagrecer de vez

Siga o blog Aabaca Dicas no Twitter
Curta a página de fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook
Receba posts do blog Aabaca Dicas em seu e-mail
Dicas de sites para reclamar sobre compras e vendas de mercadorias Dicas de sites para reclamar sobre compras e vendas de mercadorias Reviewed by José Guimarães on 22:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Parabéns. Muito obrigado por comentar.

Envie ao Google+

Tecnologia do Blogger.