E-mails Falsos - Cuidados com Vírus nas Mensagens

Cuidados que devemos ter antes de abrir mensagens de e-mail que recebemos diariamente.

Recebemos diariamente dezenas ou talvez centenas de mensagens de e-mails. Algumas dessas mensagens são convidativas, e nós ficamos curiosos por abri-las.

No entanto, devemos tomar cuidado com a origem dessas mensagens. Elas vêm geralmente de bancos, empresas financeiras e até de pessoas que supostamente desejam se comunicar conosco.


cuidado com mensagens de e-mails

Use sempre Antivírus em seus computadores.

Pensando na dificuldade que muitas pessoas têm de selecionar as mensagens que chegam à caixa de e-mails delas, transcrevemos as dicas abaixo. Elas os ajudarão a se livrar das armadilhas da internet:


  • Você não deve executar nunca um programa que chega anexo a uma mensagem, sem que você solicite algo parecido a alguém de sua confiança. (Acredite: Muitos recebem mensagem de pessoas conhecidas, mas enviadas por pessoas desconhecidas. São as famosas e maldosas pegadinhas online, perniciosas demais. Portanto, todo cuidado é pouco.)
  • Quando vem um hiperlink (link ativo) dentro da mensagem ou escondido na imagem, não clique nele. Caso fique curioso por ver do que se trata, copie-o e cole-o no navegador. Desse modo seu computador não será atacado, ainda que o site contenha vírus. (Faça o seguinte: Selecione o link. Mantenha o cursor do mouse nele. Aperte as teclar Ctrl + C e cole-a na barra de endereço do navegador. Para isso, abra uma página em branco e aperte as teclas Ctrl + V.)
  • Caso perceba que o hiperlink aponta para algum aplicavito do tipo .EXE, .SCR, .COM, em site que não seja do conteúdo do e-mail, NÃO CLIQUE! 
  • Mantenha-se longe das ofertas tentadoras que chegam, mesmo que sejam de lojas que você conheça. Nesse caso, abra o site da loja e verifique se as ofertas de seu interesse estão lá.
  • Descartes descontos para shows e outros eventos culturais de grande impacto. Organizadores não mandam e-mails a ninguém.
  • Nem perca tempo com e-mails de desconhecidos. Eles não lhe será útil para nada.
  • Conteúdo pornográfico, cenas eróticas, sexo ao vivo, sensualidade são assuntos que chegam muito. Fuja deles.
  • Mensagens do tipo "Oi, amor, nossas fotos". Você tem um amor que lhe envia fotos? Não? Descarte-as. 
  • E-mails de governos, de órgãos oficiais, receita federal, fazenda, câmaras e senado federal, nem abra. Delete-os sem dó nem piedade.
  • Oferta de emprego! Quem ofereceria emprego a você por e-mail? Corte-a!
  • Mensagens para ativar conta que você não criou. Cuidado. Mesmo que tenha se cadastrado em algum site, observe no assunto se é o que você se cadastrou.
  • Renovar cadastro em bancos: Bradesco, Santander, Itaú, Caixa Econômica... Ixe! Nem ficando horas nesses bancos a gente consegue atendimento. Ainda mais por e-mail!
  • Mensagens de aniversário, flores online, Natal, Ano Novo, Páscoa... Tem uma lista enorme de datas festivas. Os falsários sabem disso. E as usam para enviar vírus aos incautos.
É isso.

Esperamos que goste de nossa dica de proteção de e-mails do blog Aabaca Dicas.

Muito obrigado por receber postagens do blog: Aabaca Dicas por E-mail

Por favor, dê-nos seu voto de confiança: Curta a Página de Fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook.


E-mails Falsos - Cuidados com Vírus nas Mensagens E-mails Falsos - Cuidados com Vírus nas Mensagens Reviewed by José Guimarães on 18:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Parabéns. Muito obrigado por comentar.

Envie ao Google+

Tecnologia do Blogger.