• Dicas de ferramentas para blogs

    Como Descobrir e Corrigir Links Quebrados nos Blogs


    A Importância de corrigir links quebrados nos blogs ou sites. Tutorial para ensinar os blogueiros que lutam por seus blogs a descobrir e corrigir links quebrados.


    Dicas de como descobrir e corrigir links quebrados nos blogs ou sites



    Acreditamos que a maioria das pessoas que criam blogs queira aparecer na primeira página dos buscadores. Mas que a grande maioria nunca consiga essa proeza. Esse fato acontece por desconhecimento do autor do blog.

    Consideramos que nós também fazemos isso, por isso a origem deste artigo, e estamos dispostos a mudar nossa maneira de proceder, compartilhamos estas informações com você.

    Sabemos que você tem um ou mais blogs e luta para que eles ganhem cada vez mais prestigio na blogosfera.

    Infelizmente, as técnicas de SEO (Search Engine Otimization) são muito extensas. E mudam constantemente.

    Fatos que prejudicam quem tem pouco tempo para se dedicar ao blog que cria. Talvez isso explique o motivo de tantos blogs desaparecerem num piscar de olhos.

    Por incrível que parece, executanto a trabalhosa tarefa de descobrir links quebrados, descobrimos hoje dezenas de links que saem do blog e vao parar numa página com informação de erro. Essa informação pode parecer simples para alguém que diz: “Que diferença faz alguns links quebrados no blog?”.

    A um visitante do site que clica no link e vai parar a lugar nenhum causa irritação e revolta. Suponhamos que ele venha do buscador até seu blog em busca de uma informação que escreveu no snippet. Ao chegar ao seu blog e clicar no link, é levado a uma página que demora abrir. E quando abre surge a informação de “Ops!

    Não conseguimos localizar o que você procura” ou simplesmente de erro.

    O visitante se irrita e busca outro site. Caso encontre o que procura lá, ficará por lá mesmo. Se ele tiver boa memória, então, quando digitar novas palavras-chave no buscador e ver na lista a URL de seu blog, pensará que vai encontrar outro link quebrado lá. Decide, portanto, visitar outro site.

    Vamos supor que esse fato aconteça diariamente. Seu blog perde visitas. Com isso, os artigos aparecerão em páginas muito distantes da primeira página do buscador.

    O que fazer para resolver problemas desse tipo? Corrigir os links quebrados. Ou seja, links que levam os visitantes do blog a lugar nenhum.

    O problema dos links quebrados é que os buscadores ignoram os blogs ou sites que os contém em demasia. Daí, além da irritação do visitante ainda tem a punição dos buscadores.

    Como descobrir links quebrados no blog/site


    O Mestre SEO apresenta uma ferramenta online que descobre links quebrados no site dentro de alguns minutos. Experimente:

    Mestre SEO Verifica Links Quebrados

    Verificamos a situação do blog Aabaca Dicas e encontramos o seguinte:

    verificar links quebrados


    Os sinais verdes indicam que estão corretos. Os vermelhos, que estão errados. Esses links devem ser localizados e corrigidos. É claro que esse trabalho levará algum tempo. Mas deverá ser feito.

    Outra ferramenta online gratuita para verificar links quebrados é o Validator W3C Link Checker.

    O W3 oferece uma análise mais detalhada, por isso demora um pouco mais para concluir a checagem.

    Visite W3C Link Checker

    Confira a situação dos links quebrados que estão no blog Aabaca Dicas:

    descobrir links quebrados


    Conclusão: 

    Nós descobrimos hoje que muitos blogs de qualidade, que estavam ativos tempos atrás, foram deletados. Esse é um drama muito triste que a gente presencia na blogosfera. Muitos blogueiros se desesperam e excluem seus blogs de uma hora para outra. Sem avisar os parceiros. Sem avisar seus leitores.

    O blog Aabaca Dicas, como, graças a Deus continua na rede, corrige os links quebrados aqui existentes e ainda deixa essa dica a você, que mantém seus blogs ativos. Apesar de todos os problemas que surgem em seu dia a dia. 

    Considere ler algumas dicas de SEO do Aabaca Dicas. Esperamos que goste de nossas dicas.

    http://www.mestreseo.com.br/ferramentas-seo/verifica-links-quebrados/

    http://validator.w3.org/checklink

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!