Search Preview Mostra a Página do Site

Search Preview é uma ferramenta gratuita da loja Google Web Store que mostra a página do site antes de visitá-lo.




Como funciona a ferramenta?

Ela instala uma extensão no seu navegador Google Chrome.

Desse modo, toda vez que você entra no buscador e digita uma ou mais palavras-chave, aparecem uma lista de links naturais ou orgânicos.

Sem a ferramenta, você clica no link para visualizar a imagem screen do site.

Mas, se você tem a ferramenta instalada pode visualizar ao lado direito do buscador a imagem da página do site que quer visitar.

Qual a finalidade desse recurso?

A finalidade desse recurso é te mostrar se o site que pretende visitar é o mesmo que aparece na imagem.

Para se ter uma ideia, imagine uma palavra-chave que traz dezenas de sites semelhantes ao que você realmente quer visitar. Você clica num link e descobre que não é o site de sua preferência. O que faz? Sai logo da página ocasionando aumento de rejeição ao coitado do site, que não tem muito a ver. E paga o pato com o aumento da taxa de rejeição.

Mais tarde escreverei um artigo para falar um pouco mais da taxa de rejeição.

A título de exemplo, imagine que você consulta um site que você já visitou, mas esqueceu o link, que vende celulares. Aparecem uma lista de sites sobre o assunto. Você fica em dúvida sobre o qual clicar.

Talvez seja pensando nisso que criaram o Search Previw. Veja a imagem abaixo:

search preview mostra a página do site


Aí você descobre se esse é o site que você visitou e quer visitar novamente. Caso não seja, encosta o ponteiro do mouse no link de baixo ou de cima, até encontrar o site.

Nós adicionamos a ferramenta Search Preview nas extensões do Google Chrome e gostamos muito de usá-la nas buscas de sites interessantes.

Esperamos que você goste também.







Search Preview Mostra a Página do Site Search Preview Mostra a Página do Site Reviewed by José Guimarães on 11:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Parabéns. Muito obrigado por comentar.

Envie ao Google+

Tecnologia do Blogger.