• Dicas de ferramentas para blogs

    Dicas de Diretórios para Divulgar seus Blogs


    Publicamos neste post do blog Aabaca Dicas algumas dicas bem interessantes para você divulgar seus blogs na internet.




    Diretórios de blogs, além de mostrar os links de seus blogs ou sites a quem visita o diretório, mostra-os também a quem navega na internet.

    Imagine a situação em que uma pessoa entra num Motor de Pesquisa (Buscador) e digita uma palavra-chave que se relaciona com algum conteúdo que você publicou em seu blog.

    Imagine também que na primeira página apareça um link mostrando um diretório de blog com o endereço de seu blog.

    Então, não imagine, porque essa situação realmente acontece. Com mais facilidade do que você possa imaginar.

    dicas de diretorios para divulgar seus blogs


    Adicionar o link de seu blog num diretório de blog é o mesmo que criar backlink para seu blog. E, backlink, conforme já explicamos aqui, é o chamado link de volta ou link de retorno.

    Os backlinks proporcionam ao blog a ganhar destaque nas listas de sites que compõem o PageRank.

    Minha sugestão é: Antes de preencher o formulário, verifique se existe a Categoria de seu blog ou a que mais se aproxime do conteúdo do seu blog. Caso não a encontre, esse diretório não o ajudará. Muito pelo contrário, não atrairá visitante interessado em seu conteúdo.

    Depois de explicado a razão por que você deve adicionar seus blogs ou sites em diretórios, vamos às dicas:

    Diretório-Web Clique em Sugerir um site. Na próxima página, preencha o formulário. Há uma lista de Categorias. Selecione a que mais se aproxime do seu blog ou site.

    Divulgue Conteúdo Clique em Divulgue aqui sua notícia ou conteúdo. Na página seguinte, preencha o formulário. Se aparecer a mensagem de que seu blog já está incluído, é porque alguém o incluiu. Agradeça-o mentalmente. Pois essa pessoa o ajuda a promover seu blog.

    Conhecido Clique em Incluir site. Em seguida, em Inclusão normal. Preencha o formulário e capriche na escolha da Categoria. Há uma variedade muito grande de nomes. Escolha a que mais se aproxime do conteúdo de seu blog ou site.

    Directorio Dicas Para Blogs Diretório de blogs português. Clique em Adicionar Site. Na página seguinte, preencha o formulário. Também, capriche na categoria. É ela que atrai o visitante a clicar no seu link.

    Sites do Brasil Diretório dos melhores sites em português, segundo eles. Clique em Adicionar site.

    Cadastrar sites em diretório dá trabalho? Dá trabalho. Mas vale a pena pelos motivos que já expusemos acima. Afinal, você quer que seu blog cresça, não quer? Pois nós estamos aqui para ajudá-lo a alcançar esse escopo.

    Lembre-se também que, uma vez seu blog apareça no diretório, nunca mais ele sairá de lá. A menos que o diretório seja desativado. Mas aí, já será uma outra história.

    Todavia, não pensemos nisso. Ao contrário, torçamos para que o diretório cresça e divulgue ainda mais nossos blogs.



    1 comentários:

    1. Oi José. Como vai?
      Pesquisando sobre backlinks para o meu blog encontrei o seu site que achei espetacular.
      Os meus sinceros parabéns pelos artigos que estão muito bem estruturados e muito explícitos. E, como sou novata nestas coisas - embora já não seja jovem - tenho procurado e lido muito sobre links mas não compreendo o que significa a frase:" ...Links apontados para seu blog." E, como não compreendo, não sei como fazer. Alguns sites falam de links mas não especificam como obtê-los. Será que não abusando do seu tempo, poderia ajudar-me?
      Também li e anotei o nome dos divulgadores que propôs e vou ver se consigo que me aceitem.
      O meu blog foi criado no intuito de divulgar dois livros que escrevi e se encontram à venda em formato digital. O que tenho feito é escrever um pequeno resumo das histórias que o compõem mas, sinceramente, não tenho tido comentários, as visitas são poucas e as vendas apenas 4.
      O que tencionava pedir-lhe era que desse uma olhadinha no meu blog, lesse algumas frases e me desse a sua opinião sincera.
      Quanto aos divulgadores só encontrei um cuja categoria se adapta."Contos e Crónicas." Os outros apresentam " Arte e Cultura " e " Lazer e entretenimento." Destas duas não sei a que se aproxima mais do conteúdo dos meus livros, visto que são pequenas histórias - contos, crónicas e histórias de ficção e podem ser lidos por leitores de todas as faixas etárias.
      Acrescento que sou portuguesa, já não sou jovem mas a minha paixão - à qual nunca me pude dedicar - é ler e escrever.
      Sei que escrevo histórias simples pois não tenho estudos superiores. Porém, algumas pessoas que adquiriram os livros deram-me os parabéns. Mas não é por esse motivo que eu me considero alguma "expert".
      Peço desculpa pelo grande comentário e desejo-lhe uma ótima semana.
      Abraço.

      ResponderExcluir

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Central BlogsTop Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs