• Dicas de ferramentas para blogs

    SEO - Dicas dos Livros de SEO: Search Engine Otimization


    Escrevo este post para te contar algumas dicas de SEO - Search Engine Otimization, que leio nos livros escritos pela equipe técnica do Google.

    Diz o ditado que "quanto mais a gente vive mais aprende e morre sem saber nada".

    Dicas dos livros de SEO


    Na internet parece que a frase ganha sentido correlato "quanto mais a gente navega mais aprende e descobre que tudo o que aprendeu ontem, hoje não serve mais".

    algumas dicas dos livros de SEO


    Escrevo este artigo conforme o que aprendi esta semana, num livro sobre dicas de SEO (Search Engine Optmization). Assunto pelo qual tenho buscado (e encontrado) cada vez mais e mais notícias, que nos ajudam a aumentar o rendimento dos sites que administramos.

    Pois bem, então vamos ao que tenho de lhe dizer neste post:

    1. Links para páginas externas. 


    Lembra aqueles links que a gente coloca que envia o visitante interessado num assunto para outro site?

    Se lembra, saiba que esse visitante irá ao site que você indicou e encontrará lá outros artigos interessantes. Ficará por lá. Esquecerá o seu site e tchauzinho a você.

    É uma situação semelhante ao comerciante que sempre indica aos fregueses dele as lojas de seus concorrentes. Os fregueses ficam por lá mesmo. Compram tudo o que precisam lá (principalmente se o preço for menor) e não volta nunca mais ao comerciante careiro.

    Assim sendo, o ideal é você criar links para página internas de seu próprio site. Ou seja, lembra aquele artigo que você escreveu ano passado? O post que você publica hoje acrescenta o que você escreveu lá? Então, crie um link para ele. Com isso você cria backlinks internos. Ói ele aí. Tem links para sites externos. Mas, acredito que você voltará ao Aabaca Dicas. Diz que sim! Diz que sim! Lembra do Kiko? Rsrs!

    Se bem que quanto a este item, há controvérsias. Porque ainda ontem visitei o lista 10 e encontrei uns trinta links externos lá. A gente visita o blog, vai aos sites que Thales indica e volta ao site dele. Bem, pelo menos eu, que não saio de lá sem deixar comentário. Nesse caso, sobre o assunto do site que ele indicou. Não é uma controvérsia? Rsrs!

    2. Criar textos âncoras curtos.


    Observe que em vez de eu escrever o nome do post inteiro, que é grande demais: "Dicas para conseguir backlinks de comentários em blogs'. Escrevi só "backlinks internos".

    A justificativa para esse fato é que os pequenos robots dos motores de busca leem rápido demais. Eles têm de apresentar o resultado da busca de uma palavra-chave em segundos. Nessa pressa, textos âncoras curtos são lidos mais rápidos.

    3. Criar páginas com duas ou três palavras-chaves, porém curtas.


    Já de cara a página que digitei acima está fora de padrão. Mas, como eu disse no início, a gente navega e aprende mais.

    O ideal seria reunir as palavras-chave: backlinks + comentários + blogs num texto bem curto. Confesso que é difícil criar um título pensando em tudo, na pressa com que a gente faz tudo hoje em dia, na era digital.

    4. Escrever as tags alt e title em todas as imagens postadas no blog.


    Ainda que sejam de um banner 120 x 60 que a gente traz de algum site e coloca no blog. Descobrimos que 35% das imagens do Aabaca Dicas estão sem as tag alt e title. Vamos consertá-las com o passar do tempo.

    Sobre a tag alt já escrevemos alguns posts. Mas considere agora ler este tag alt nos blogs.

    5. Colocar uma ou duas imagens no post.


    As imagens aparecem nas páginas de Imagens dos buscadores. Os internautas que gostam de imagens (eu sou um deles) clicam nelas quando despertam suas curiosidades. Daí, visitam o blog. Gostam do que leem ou não. Mas o visitam!

    Devemos nos lembrar de nomear as imagens com palavras-chave do artigo do post. Duas ou três palavras-chave. Incluir sempre alt + title. Sete palavras no máximo dentro de alt e title.

    Por enquanto é só. Já escrevi demais neste post. Hoje é domingo, e domingo é dia de ver TV. Opção de quem quer curtir o frio em casa. E haja frio hoje aqui! Tanto que só depois coloco as imagens.

    Até mais.

    Muito obrigado por receber postagens do blog: Aabaca Dicas por E-mail Por favor, dê-nos seu voto de confiança: Curta a Página de Fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!