• Dicas de ferramentas para blogs

    Tela do Monitor Tremendo ou Trepidando


    Tela do Monitor Trepidando ou Tremendo. Resolva esse problema já, com algumas mudanças práticas e fáceis de serem executadas.
    Chega um momento na existência de nossa vida de usuário de computador em que nos deparamos com situações inusitadas. Ficamos sem saber o que fazer para resolver o problema. Na pressa, o primeiro procedimento é pegar o telefone e discar a um técnico conhecido ou encontrado na lista de telefones.

    Tela do Monitor tremendo


     No entanto, muitas vezes o problema é extremamente fácil de se resolver. Basta um procedimento ou outro e ele some. É o caso do problema que se verifica de vez em quando na tela do monitor, por exemplo.

    tela do monitor tremendo ou trepidando

    Logo que a gente liga o computador e a primeira imagem surge no monitor, verificamos uma tremedeira na tela ou uma espécie de onda que oscila. Às vezes ela chega a diminuir e aumentar de maneiras sucessivas.

    Dá para imaginar, nesses casos, que o monitor está com defeito. Ou o CPU. Ou então o computador inteiro. Muitos usuários pensam assim: “Está na hora de comprar outro computador”.

    COMO RESOLVER O PROBLEMA


     Todavia, antes de optar pela compra de um computador novo, invista no velho. Isto é, siga os procedimentos abaixo para mudar a situação crítica do monitor.

    Etapa 1

     1. Retire aparelhos elétricos eletrônicos da mesa do computador. Tais como: telefone fixo, celular, rádios e iPods. Também pilhas alcalinas e outros componentes magnéticos. (Geralmente a mesa do computador fica repleta de aparelhos que emitem ondas eletromagnéticas e isso gera conflito em algum aparelho. O monitor de tudo se torna uma vítima fácil. O telefone de linha também. Aparece chiado.)

     2. Retire todos os CDs e DVDs que estão na prateleira da mesa do computador. Coloque-os num lugar distante do computador. Por tabela, distante do monitor. Aquele escaninho de CD que vem com o rack, limpe-o. Os CDs aí atrapalham o funcionamento do monitor. Verdade!

     3. Caso você usa um estabilizador para todos os aparelhos, desligue o cabo do monitor dele e ligue numa tomada separada. Ou seja, ligue o monitor em uma tomada fora do estabilizador. Pois também costuma gerar conflito.

     4. Caso o estabilizador esteja ao lado do monitor, na mesma mesa do computador, passe-o para a parte de baixo, se houver espaço aí. Ou coloque-o numa cadeira, o mais distante que der, longe do monitor. (A explicação lógica é que todos os componentes geram um campo magnético que interfere na recepção de dados pelo monitor. Por isso surge o problema de oscilação de imagem.)

     Depois de todos os procedimentos acima executados, ligue o computador e observe se o problema desaparece. Pode até ser que na primeira ligação ainda surja o problema, mais brando que antes. Da segunda em diante, ele desaparece por completo.

     Você notará que a tela do monitor aparece nítida e não treme ou oscila, ou trepida. Fim do problema! 

    "Eu ainda jogo essa porcaria de computador fora! Não aguento mais! Bem que não devia comprar naquela loja sem-vergonha. Eu sabia que eles eram trapaceiros. Aquele vendedor com cara de santo não me engana. Justo agora que queria fazer o trabalho de escola, o computador dá pau! Vou quebrar ele todinho..."

    problemas do monitor tremendo


    Calma, vamos resolver o problema com classe. Passemos então à:

    Etapa 2


    Ou seja, vamos dar uma de técnico temporário. Sair do estado de BIOS, como diz meu amigo técnico em informática. Isto é, deixar de ser um Burro Ignorante Operando o Sistema. Entendeu o sentido da sigla?

    CASO O PROBLEMA PERSISTA

     Todavia, depois de todos os procedimentos acima executados, caso o problema persista, altere a configuração do monitor para um valor maior. Para isso, siga os procedimentos abaixo:

     1. Entre na área de trabalho.

     2. Clique num lugar qualquer com o botão direito do mouse.

     3. Com o botão esquerdo, clique em Propriedades.

     4. Na aba Propriedades de Vídeo, clique em Configurações.

     5. Clique em Avançados.

     6. Na página Propriedades de monitor, clique em Adaptador.

     7. Clique em seguida em Monitor.

     8. Altere a taxa de Frequência de atualização de tela. Deve estar marcada 60 Hertz. Mude o valor para 75 Hertz.

     9. Clique em Aplicar, depois Ok.

     10. Reinicie o computador.

     Só isso. 

    É certo que depois desses procedimentos seu monitor parará de tremer, oscilar ou trepidar. Experiência comprovada. Aliás, as dicas do primeiro passo valem para aparelhos de televisor também. Quanto mais eles estiverem longe de aparelhos eletro eletrônicos, fios em excesso, etc., mais eles funcionam de maneira satisfatória.

    Depois de algum tempo sem acessar este post, acessei-o hoje para te dizer o seguinte:

    Conversando com um amigo que é técnico em restauração de monitor fiquei sabendo que os monitores vão perdendo a força conforme o uso. Assim, chega um momento em que devemos aposentá-lo de vez do computador.

    Foi o que fizemos com o monitor do computador principal, isto é, do computador que mais usamos aqui em casa. Deixamos o monitor formato tubo no computador que pouco usamos. Assim ele trabalha bem, isto é, sem mostrar tremedeiras.

    Os monitores modernos, ao que tudo indicam, funcionam com menor quantidade de energia. Tanto que nada atrapalha seu funcionamento.

    Artigo revisado em 31/01/2014


     Mais informação sobre esse assunto no Info Abril e Kibonet.

    6 comentários:

    1. Segui os passos etapa 1 e 2 e não pude mudar para 75 Hertz, meu pc é antigo, mais de 10 aninhos, não tem outra opção além dos 60 Hertz. O que mais posso fazer além de trocá-lo. E também tem um problema da tela as vezes ficar tipo "rosa", e quando movimento o monitor ou no cabo ele volta ao normal.

      ResponderExcluir
    2. OI, meu nome é Márcio Vitório e estou tendo os seguintes problemas: meu pc é um AMD ATHLON II da ASUS, dual core com 4 Gb de RAM por 500 Gb de HD com placa de vídeo ATI RADEON 3000 GRAPHICS e tudo novinho vindo da loja, porém meu monitor é velho; tanto que o pc assim que foi conectado ao monitor o configurou para 1024X768 de resolução de tela e está tremendo. Estou tentando comprar um monitor novo mas estou sem "tempo", se é que me entende rsrsrs! Gostaria de que pudesse me ajudar com o que devo fazer: o problema é o monitor que é velho ou não? É alguma coisa com a placa de vídeo mesmo? Aguardo ansioso por sua reposta!!! boa tarde

      ResponderExcluir
    3. Meu tablete surface de vez em quando do nada da uma leve escurecida na tela. O que seria isso?

      ResponderExcluir
    4. Cara vlw mesmo pela dica, meu monitor estava com uma "tremedeira" como se fosse interferencia.
      Desliguei do estabilizador e liguei diretamente na tomada e pum ficou 100%!!! Vlw!!!

      ResponderExcluir
    5. meu pc é windows 7 ultimate e nao tem como mudar pra 75 hz o q fasso?

      ResponderExcluir

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Central BlogsTop Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs