• Dicas de ferramentas para blogs

    Blogs que Irritam os Visitantes


    Existem uma grande variedade de Blogs que Irritam os Visitantes tão logo eles entram por meio de motores de busca.



     É comum a gente ler na internet a opinião de blogueiros sobre blogs que irritam os visitantes que entram nele pela primeira vez. Só que, se o blog tem algo que irrita, esse algo irritará sempre. Todas as vezes em que a pessoa visitá-lo.


    blogs que irritam os visitantes



    Janelas Pop-up em excesso

     Dentre muitas das ferramentas encontradas em blogs, as que mais me irritam são:

     1. A praga da janela pop-up que demora a abrir. Depois ocupa o tamanho da tela e mostra um Convite para o visitante assinar o Feed. Receber postagens por e-mail. Ganhar livro por assinar feeds e outros pedidos mais. O pop-up se expande com tal preguiça, mais aparecido que pavão quando exibe as penas, glamoroso de sua beleza. Mais irritante ainda é entrar no blog outra vez e receber novamente os salamaleques.

     E quanto a gente já assina os feeds dele? Entra no site por meio do link enviado pelo de cujus, no e-mail cadastrado no sistema dele. Clica no link para ler o artigo e... Bam! Dá de cara com a janela pop-ul convidando a assinar as postagens do desinfeliz.

    Ora, já somos assinante!

     Justificação:

     É deselegante convidar alguém a assinar um produto ou compromisso de receber informações, antes de tomar conhecimento de tal produto ou artigo. Ou seja, a pessoa não entrou no blog. Não viu nada ainda do que seu autor ou autores escrevem. Não sabe qual é a dinâmica deles. A qualidade literária do texto. Nada! Como então assinaria para receber novas postagens??

     O que fazer?

     Seria louvável que os donos desses blogs ou sites criassem um mecanismo para detectar o IP do computador do visitante. Assim, caso ele retorne o pop-up não abre novamente.

     Bom seria também se eles criassem uma ferramenta para ignorar quem já é cadastrado no sistema. Ou seja, quem veio exatamente por meio do link que ele enviou, por e-mail. Por exemplo, os feeds do Aabaca Dicas são enviados aos e-mails dos que nos autorizam fazer isso. Quando entram no blog são convidados a entrar automaticamente. Sem janelas pop-ups convidando a se cadastrar de novo. 

    Comparativos:

     Pedir para assinar o feed do blog tão logo o visitante entra, seria o mesmo que uma pessoa convidar o visitante a voltar a sua casa antes mesmo de ele entrar. Quem voltaria a uma casa em que nem sequer entrou?

     Ou ainda, um comerciante pedir que a visita retorne à loja dele, sem que tenha entrado e conferido os produtos que ele vende. Imagine o dono de um restaurante dizer: "Divulgue nossa comida. Mostre às pessoas que você gosta do nosso restaurante." Se a pessoa nem sequer entrou no restaurante e experimentou a comida, vai divulgar os produtos que ele vende?


    Som no blog


    2. Som ligado no blog. O som no blog é algo fantástico. A gente escreve um texto, como este, por exemplo, a ouvir canto dos pássaros matinais que rondam nossa casa. Os pássaros cantam lá fora agora! Pássaros soltos. Cantos melódicos e agradáveis. Surge o som de uma música pra lá de chata que a gente detesta. Ou, que ao menos, jamais pensaria ouvir.

    O som ainda tem uma maneira de a gente bloquear desligando o aplicativo. Só que, se entra em outra página, lá vem o som maldito de novo! Por incrível que pareça, até o bebê do vizinho, em vez de chorar, cantarola neste momento. Não é legal demais? Ou então Jean Michel Jarre. E quando a gente não encontra o botão para desligar o danado do som do blog? Aí a coisa pega. Ai, se eu te pego! Ou sai do blog ou guenta o som enquanto lê os artigos.


    sites que irritam



    Propagandas demais


    3. Excesso de propaganda? Ah, desde que não sejam janelas pop-ups que se abrem a cada clique, propaganda não me incomoda. Será que incomoda você?

    Afinal, propagandas temos aqui no blog Aabaca Dicas. Não nos disseram ainda que são excessivas. Por isso, achamos que estão na medida certa.

    Justificativa:

    Ganhar dinheiro é bom e (como diz Celso, do blog do Criar Sites) nós gostamos. O dinheiro na conta faz com que valorizemos nossas horas de aprimoramento para aprender mais dicas e contá-las aos leitores dos blogs.

    Nossos livros são anunciados nos blogs também. Só que cuidamos que não sejam de maneira ofensiva, do tipo: Compre nossos livros! Clique nos links! Pois a gente sempre acredita que, se for atraente, o link receberá click sim. Sem necessidade de pedir que cliquem nele.


    Que mais incomoda quem visita um blog?


    Ah, aquele português internetês. Aquela linguagem pra frentex que só quem escreve conhece. Nas escolas ainda não ensinam linguagem assim.

    Já vi blogs interessantes com palavras do tipo: mecher em vez de mexer, porque (pergunta) escrito junto, quando deveria ser escrito separado. Por que você não veio? é diferente de Porque você não veio? Ô se é.

    Tem também os xingamentos implicitos: Se o f.d.p. não gosta do que publico, não entra no blog. Se algum p. não sabe ganhar dinheiro na internet, é porque é b. e uma a. de tudo. Só um b. não entende isso.


    4. Blogueiros que não respondem comentários

    São blogueiros chatos demais. Inconvenientes. Pensam que, porque chegaram ao patamar da fama na internet, podem desprezar seus irmãos menores. A gente faz uma pergunta, relativa ao tutorial que publicaram e não respondem. Procuramos responder aqui a todos os que nos perguntam. Exceto comentários inexpressivos. Muitas nós respondemos por e-mail. Pois as respostas são restritas ao autor da pergunta e não devem ser públicas. Afora quando seja do interesse de várias pessoas. Nesse caso, acrescentamos na postagem.


    5. Uso de gerúndio em excesso

    Frases do tipo:

    "Você pode estar deixando aí sua dúvida nos comentários, que nós vamos estar respondendo nas próximas postagens."

    "Você pode estar nos enviando um e-mail com sua dúvida, que nós vamos estar enviando um link para você estar clicando nele. Depois, se quiser, pode estar comprando nosso produto."

    Vichi! É gerúndio que não acaba mais, gente!


    6. Ele ou ela depois do sujeito e antes do predicado

    "O nosso blog, ele publica dicas de internet."

    "Os comentários de nosso blog, eles são respondidos todos os dias."

    "As visitas do nosso blog, elas gostam do que escrevemos."

    E assim por diante.

    Vamos agora perguntar a você:

    O que te incomoda num blog?

    Se algo te incomoda no Aabaca Dicas, escreva também. Pois será nossa chance de modificar o blog.



    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!