• Dicas de ferramentas para blogs

    Dicas para Melhorar a Estrutura das URLs de seu Blogs


    Dicas para Otimizar Suas URLs para Visitas e Motores de Buscas. Tutorial para melhorar a estrutura das URLs de seus blogs. Preparar URLs para buscadores



    Durante estes dias tenho lido muito nos tutoriais do Google como tornar os blogs ou sites mais adequados para serem encontrados pelas pessoas que digitam palavras-chave nos motores de busca. Em tempo, motores de busca citados aqui são o mesmo que buscadores. Muitos são conhecidos da maioria que entra na internet. Muitos não.

    No nosso blog ou site, no entanto, vemos que muitos internautas chegam por meio de buscadores que ainda não conhecemos. Pois esses buscadores existem e são usados por boa parcela de pessoas que acessam a internet. Por esse motivo, nunca devem ser desprezados.

    Segundo as lições do Google, devemos criar categorias e nomes descritivos para os documentos do nosso site. Elas podem ajudar a manter o site bem organizado, assim como a melhorar o rastreamento dos seus documentos pelos mecanismos de pesquisa. Criam ainda URLs mais fáceis e atrativas para quem deseja criar um link ao seu conteúdo.

    Os visitantes podem se sentir estranhos ao ver URLs demasiadas longas, além disso que contenham palavras desconhecidas. Desse modo, em vez de escrever

    http://www.aabaca.org/tutoriais1/15384785941/x1/000032a.html

    escreva

    http://www.aabaca.org/tutoriais/imagens-gratis-para-blogs.html

    Isto porque segunda URL é mais fácil de ser reconhecida por um internauta ao digitar nos buscadores as palavras-chaves imagens para blogs, por exemplo. Decerto ele clicaria na segunda URL e não na primeira. Ainda que as duas levem o internauta às mesmas páginas.

    Também os buscadores têm mais facilidade de rastrear links descritivos nos poucos segundos que dispõem para essa tarefa e apresentá-lo a pessoa que o digitou.

    Percebemos que ao digitar no Google tanto avast antivírus baixaxi quanto avast antivírus baixaki aparecem no snippet o site do próprio Baixaki nos primeiros links. E logo abaixo outros sites. Entre eles o Aabaca Dicas, conforme imagem abaixo:


    pesquisa no buscador google


    Acontece isso porque as palavras avast + antivírus + baixaki estão contidas na URL

    www.aabaca.org/2012/01/avast-free-antivirus-601367-baixar.html

    Observe que as palavras-chave aparecem em negrito. Além disso, as mesmas palavras aparecem a descrição logo abaixo também. É importante notar que nos posts antigos do blog este recurso simplesmente não existe. Porque não sabíamos disso quando iniciamos o blog. Aqui vale aquela máxima, “a gente aprende com os erros”. Ou, “é errando que se aprende”. E nosso objetivo é aprender mais, sempre mais.

    Veja agora a mesma pesquisa feita em outro buscador. Observe que as palavras-chave aparecem em destaque também.


    pesquisa em outro buscador


    É claro que ao entrar no buscador e digitar a palavra-chave de seu interesse, o internauta é tentado a clicar nos primeiros links. Porém, essa não é uma regra padrão porque cada pessoa se comporta de maneira diferente de outra. Uma prefere clicar nos primeiros links. Outras, no entanto, navega por mais páginas, até que decide clicar na descrição que mais a agrada.

    Eu costumo entrar na página que apresenta descrição voltada ao que procuro. E acredito que muitos fazem assim. Dá até para ilustrar este artigo com uma historinha que nossa diarista me contou. “O menino de seis anos pergunta a ela como se escreve “gostosa”. Ela ensina. Depois vai ver por que ele perguntou. Ele procurava no Google um site de mulheres nuas, de nome gostosa. Essa história aconteceu numa casa em que ela trabalhava.

    Todavia, de acordo com o gosto do menino, ao digitar tal palavra-chave, hoje, ele chegaria a esta página:


    pesquisar gostosa no google


    Decerto se decepcionaria, por encontrar assuntos diferentes do que procura. Resultado, entraria e sairia dos sites em segundos. Talvez clique em outras páginas. Talvez desista de sua busca. Vai brincar com seu carrinho, que é o que deveria fazer. Quando ele descobrir que essa palavra-chave o leva a muitos outros assuntos, como comida, por exemplo, mudará sua estratégia de pesquisa.

    CONCLUSÃO

    Escrever palavras-chave sobre o assunto do artigo na URL é recomendado. Tanto por facilitar a vida de quem digita tal palavra, quanto pelos buscadores. Mas é importante digitar palavras referentes ao assunto e não a assuntos diferentes, com objetivo de ganhar mais visitas. Pois as visitas vêm, mas saem em segundos.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!