• Dicas de ferramentas para blogs

    Blog Aabaca Dicas Esteve Inativo Durante Alguns Dicas


    O blog Aabaca Dicas esteve ausente da internet durante alguns dias. Mas, graças a Deus já voltou. Agora vamos explicar por que aconteceu isso.



    Você visita o blog e precisa saber o que acontece com ele.


    Aabaca dicas inativo alguns dias



    Uma vez publicamos um artigo com o título-pergunta Blog dá Trabalho?, cujo objetivo fora realmente manifestar nossa opinião sobre o assunto. Não para reclamar, mas sim para expor o que pensamos. Afinal, blog é uma maravilha. É legal entrar na área de postagem, escrever um artigo e descobrir mais tarde que pelo menos uma pessoa o leu. E se essa pessoa deixa comentário, mais louvável ainda saber que além de ler o artigo, deixou uma informação que esclareça algo que omitimos.

    Sim, nossa resposta sempre será “blog dá trabalho”. Talvez, no entanto, seja mais por falta de organização ou estratégia do que por problemas técnicos. Afinal, desde que nos aventuramos pela blogosfera, encontramos blogs sem artigos desde há muito tempo. Costumamos sentir uma ponta de dó do blogueiro. Se bem que dó não ajuda ninguém. Dizem os antigos que dó não enche barriga de ninguém. Mas ficamos sem saber o motivo de ele abandonar o blog.

    O QUE ACONTECEU COM O AABACA DICAS

    Então, aconteceu de o blog Aabaca Dicas ser penalizado por causa de um problema de falta de atenção. Porque nós o cadastramos numa conta de e-mail que usamos pouco. Assim sendo, chegou à data de renovação do domínio sem que tivéssemos efetuado o pagamento.

    Ao entrar no e-mail, encontramos dezenas de mensagens do provedor a avisar da data do vencimento da fatura. Como não respondemos. Ou não pagamos. Lá vai o blog fora do ar. E foi. Daí, aquela tristeza de entrar na página a primeira e ver que continha a conhecida mensagem do navegador.

    De início, achamos que fora punição por causa de algum artigo que publicamos. Na hora de um acontecimento negativo, a gente sempre pensa no pior. Mas, depois, ao entrar no e-mail, descobrimos que simplesmente demos um calote no provedor de domínio.

    Enfim, pagamos no dia seguinte. Como aconteceu num fim de semana e nosso provedor fica em Portugal, a demora foi maior. Agora, no entanto, o blog está de volta. E nós com este primeiro artigo, que poderia muito bem nunca ser escrito. Contudo, por acreditar que alguém veio ao blog e o encontrou inativo, decidimos escrever esta mensagem.

    AGORA VAMOS A UMA DICA

    Junto com a mensagem, uma dica: Manter as contas de provedores de domínio e hospedagem de todos os sites que você administra em uma só conta de e-mail. De preferência, naquela conta que você visita com mais frequência. Desse modo se lembrará de pagar as faturas em dia.

    Isso aconteceu conosco e agora aprendemos a lição.

    CONCLUSÃO

    Blog dá trabalho, sim. Mas a gente gosta muito dele. Na verdade, é nossa casa (ou sala de visita) virtual. Lugar em que recebemos os amigos a qualquer hora do dia ou da noite, sem nos preocupar com o que os vizinhos digam. Concorda? 

    O Aabaca Dicas está de volta. Opa! Já dissemos isso. Sempre com dicas, tutoriais... E agradecemos sua visita. Desculpando-nos caso se decepcionou alguma vez com o link quebrado.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Central BlogsTop Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs