• Dicas de ferramentas para blogs

    PageRank - Como se Mede o PageRank?


    Considerações sobre o Pagerank – Qual a Utilidade do Pagerank?



    O Pagerank é uma ferramenta online usado pelos mecanismos de busca para medir a importância das paginas de acordo com critérios estabelecidos pelo Google.

    O resultado dessa medida possibilita a promover um reordenamento das páginas nos resultados das pesquisas.

    A interpretação do Pagerank funciona assim:

    Quanto maior o Pagerank de uma página, mais à frente de outras páginas ela se posicionará, quando alguém digitar uma palavra ou um conjunto de palavras nos mecanismos de busca.

    Vamos analisar o que é levado em conta para determinar o Pagrank

    Dicas-Pagrank-medir



    A determinação do Pagerank é feita em função da quantidade de links que apontam para uma página. Cada link que sai de um site e vai para outro site é interpretado como uma espécie de “voto”. Assim, se seu site recebe um link de outro site, é como se disséssemos que seu site recebe uma recomendação de outro site dizendo que ele é confiável e merece visita.

    Entretanto, o Google analisa também o peso do site que envia link ao seu site. Se o outro site for grande e tiver um Pagerank muito acima da média, o peso da recomendação dele é maior do que o de sites menores, de Pageranks menores. Aí vale o velho ditado de que quanto maior mais forte e quanto mais forte maior o peso da recomendação.

    Logo, se conseguirmos criar links em sites grandes que apontem para o nosso teremos um crescimento considerável e ocuparemos uma posição mais destacada nos buscadores, na hora em que pesquisem algumas palavras-chave existentes em nosso blog.

    Para evitar repetição desnecessária da palavra, abreviaremos PageRank para PR a partir daqui.

    Em resumo, cada link conta ponto para aumentar seu PR, mas um link de uma página com PR maior conta mais pontos.

    É bom a gente saber também que o PR não é medido apenas com dados informados por um site, mas sim por cada página desse site individualmente. Isso significa que cada página de seu site tem um PR diferente. Uma tem maior e outra menor.

    Em contrapartida, cada página contém links, ou seja, “recomendações” diferentes. Com base nesse raciocínio devemos considerar que as páginas têm links internos e links externos.


    Mas o que são links internos e links externos?

    Os links internos são aqueles que apontam para outras páginas do mesmo site. Ele funciona assim, ao escrever um artigo, você cria um link para outro artigo que tenha escrito tempos atrás, enviando seu leitor para ele. No entanto, esse recurso deve ser usado quando o texto que você escreve hoje complementa ou esclarece outros que você escreveu dias, semanas ou meses atrás. Caso contrário, será apenas uma maneira de irritar seu leitor em troca de nada.

    Um exemplo de link interno e externo sobre o mesmo assunto é este do Aabaca Dicas Como Calcular o PR de seu blog ou site, do MestreSEO.

    Já os links externos são os que apontam para páginas de outros blogs ou sites. Eles são úteis quando você escreve sobre um assunto e quer complementá-lo com outro escrito por outro blogueiro, publicado no blog dele.

    Por ficar longo demais, continuaremos esse assunto em próximas postagens.

    Image: xedos4 / FreeDigitalPhotos.net

    1 comentários:

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!