Dicas para Conseguir Backlinks de Comentários em Blogs

Conseguir Backlinks é uma estratégia eficiente para aumentar as visitas de seu blog


Antes de qualquer coisa, vamos aprender o significado da palavra backlinks.

Back vem do inglês e significa de volta, para trás. E link, também vem do inglês; significa elo, que em português é sinônimo de ligação.

Logo, juntando as duas palavras, backlink significa elo ou ligação de volta, elo ou ligação para trás.

Mas, em informática, o que significa Backlink?


Dicas para conseguir Backlinks 
dicas-consegir-backlinks


Significa a ligação que um site tem com outro site. Ou seja, o site A é ligado ao site B e o site B retorna (ou retribui) a ligação ao site A.

Seguindo esse raciocínio, os backlinks são os links vindos de outros sites para o nosso site.

Como conseguir Backlinks?

1. Escrever Artigos Interessantes

Uma maneira de conseguir Backlinks é escrever artigos de interesse a muitas outras pessoas. Caso elas gostem, farão referencia deles linkando-os em seus blogs e ainda recomendando-os a outros blogueiros.

Assim, quanto mais as pessoas escreverem notícias citando seus artigos e linkando seu blog, mais pessoas clicarão nos links delas e visitarão seu blog.

Nesse vaivém de pessoas, o PageRank de seu blog tende a crescer e seu blog a ocupar uma posição mais considerada que antes, privilegiada nos buscadores, quando for pesquisado algum item ou palavra-chave por algum internauta.

2. Fazer Comentários em Blogs de nicho semelhante ao seu

Muitos blogs usam o atributo Dofollow em seus comentários. Isso permite que ao comentar neles e escrever o link de seu blog, automaticamente criará ligação entre os dois blogs. Outros usam o atributo Nofollow.

Entretanto, comentários dofollow ou nofollow, muitos sites aparecem nos motores de buscas. E o link de seu site também. Ou seja, ao comentar nesses sites você promove seu blog a ganhar posição privilegiada nos buscadores. Isto é, cria Backlinks.


LISTA DE SITES BONS PARA SE COMENTAR

Siga os links desses sites e comenta lá, sem dó nem piedade. Porém, use palavras criativas. Nada de spam:

Escola Dinheiro - Mostra sua foto do Gravatar acima do link do seu blog ou site.

O Sabe Tudo - Permite usar tagas com atributos de HTML dentro do corpo do comentário. Com isso, você pode escrever links dentro do comentário.

Criar Sites - Tem o plugin CommentLuv, que potencializa o comentário. Mostra o link e a foto de quem comentou. E ainda conta com a resposta sempre sincera de Celso Lemes, dono do site.

Quero Criar um Blog - Tem também CommentLuv nos comentários. Mostra o link do último artigo que você publicou em seu blog. Ainda conta com a resposta imediata do autor do texto.

Caso você tenha um sistema de comentários idêntico aos acima e queira o link de seu blog nesta página, manifeste seu interesse no comentário do Aabaca Dicas, logo abaixo deste artigo.



Mas, o que significam Dofollow e Nofollow?

Dofollow é quando o autor do blog em que você comenta autoriza os buscadores a indexar o URL de seu blog. Assim, quando os robots leem o comentário que você fez, seu blog aparece nas pesquisas. Daí, você ganha a oportunidade de criar uma indexação ao seu site e aumentar o PageRank.

Nofollow é quando o autor do blog não autoriza os buscadores a indexar o URL de seu blog ao fazer comentários.

Nos próximos posts falaremos mais sobre backlinks aqui no blog Aabaca Dicas. Aguarde!

Image: Idea go / FreeDigitalPhotos.net
Dicas para Conseguir Backlinks de Comentários em Blogs Dicas para Conseguir Backlinks de Comentários em Blogs Reviewed by José Guimarães on 10:24:00 Rating: 5

7 comentários:

  1. É...a pouco tempo eu aprendi um pouco sobre a linkagem e não sabia que era tão importante. Existe alguma forma do google penalizar se você comentar em blogs que não tenha uma boa pontuação de page rank ou algum outro tipo de regras do Google? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Me indicaram este post, e achei bem interessante, mas eu só posso ou devo comentar em blogs com o mesmo nicho? O que acontece se eu comentar em nicho diferente?

    ResponderExcluir
  3. O que tem mais peso eu fazer posts para blogueiros ou comentários? Digo, se for dofollow.

    ResponderExcluir
  4. O Google pode me punir em relação a compra de links, mas que sejam links bom, por exemplo? Eu já vi em um curso uma vez que tem profissionais que implantam este link e não dá nenhum problema. É verdade?

    ResponderExcluir
  5. Eu posso fazer link todos os dias ou o Google penaliza?

    ResponderExcluir
  6. O link também funciona no wordpress grátis? ou somente em blogs profissionais?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom artigo, comecei agora com um site e muitas coisas são novas para mim e encontrar um conteúdo como este esclarece minhas dúvidas. Continue compartilhando conteúdo como esse para nós.

    ResponderExcluir

Parabéns. Muito obrigado por comentar.

Envie ao Google+

Tecnologia do Blogger.