• Dicas de ferramentas para blogs

    Imageshack com sapo no cubo de gelo em vez da imagem


    Hoje me deparei com uma novidade, para ser sincero, desagradável. Ao entrar no blog me deparei com imagens de sapinhos em cubos de gelo.
    Por que será?





    Vasculhei na internet, em busca de alguma orientação plausível sobre o tema, mas só encontrei dúvidas de blogueiros que tiveram a mesma surpresa que eu.

    Alguns dizem que é preciso ser cadastrado no Imageshack. Eu sou cadastrado lá.

    Porém, percebi que um banner que tenho em outro site apresenta a mesma mensagem: Domain unregistered. E aconselham registrar o domínio do site na página bit.ly/imageshack-domain.

    Entrei nessa página e li que orientam digitar a URL de cada site na lacuna criada para esse fim. Ou então, preencher o cadastro e criar uma conta grátis.

    Como já tenho cadastro, testei umas imagens e vi que não dá certo. Descobri que a imagem do template foi cadastrada por quem fez o template. E não tem como a gente alterá-las.

    Que decisão tomar?

    Entre em seu blog e clique em Exibir código fonte da página.

    No código fonte, clique na tecla F3 do seu teclado.

    Na janela que surge no topo, lado direito, digite imageshack. Daí aparecem os links das imagens hospedadas lá.

    Copie cada link e cole-o no navegador. Surge a imagem original. Salve-a em seu computador. Em seguida envie-a a outro compartilhador de imagens. Caso seu blog seja um blogger/blogspot, envie-a para o álbum de fotos do Picasa (depois falarei sobre o picasa aqui).

    Caso a imagem que você quer trocar esteja no template, isto é, tenha sido colocada pelo criador do template, clique em Design, depois em HTML e Ampliar elementos de widgets.

    Clique novamente em F3 do teclado e digite na busca imageshack. Surgem vários links.

    Localize o que contém a imagem que você baixou. Pegue o código dela no Picasa ou outro site compartilhador de imagens e coloque-o no lugar.

    Clique em Visualizar para ver se está tudo bem. Se conseguiu visualizar o site é porque deu certo. Clique então em Salvar.

    Repita o procedimento com os links das outras imagens e tudo estará resolvido.

    É claro que nos banners dos parceiros aparecem também os sapinhos nos cubos de gelo. Nesse caso, seria ideal que os comunicassem a fim de que troquem os banners. Ou, então, seguir o mesmo procedimento que teve com suas imagens, trocando as imagens dos banners deles.

    Espero que este tutorial do Aabaca Dicas o ajude.

    Só mais tarde corrigirei as imagens de outros sites, porque agora estou a terminar meu próximo livro "A Alegria de Pobre". Nome bastante sugestivo, não? Rsrs!

    Todavia, pobre tem muita alegria sim, apesar de muitos dizerem o contrário.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!