• Dicas de ferramentas para blogs

    O que é vírus?


    O que é vírus?



    O que e virus

    Vírus é um programa de computador, com intenção maliciosa, capaz de se propagar pela máquina infectando-a totalmente ou em parte.

    Vírus pode também ser definido como parte de um programa, com a intenção de causar danos ao computador.

    Como o vírus inicia sua atividade no computador?

    Para que o vírus, depois de instalado no computador, inicie sua atividade maligna é preciso que o programa ou arquivo onde ele se encontra seja executado. Assim, tão logo o usuário inocentemente abre esse arquivo, o vírus se torna ativo e começa seu processo diabólico de infecção.

    É importante explicar que computador é um dispositivo computacional. E, assim sendo, todos os dispositivos computacionais são vulneráveis à infecção.

    Dispositivo computacional é um aparelho que possibilita enviar e receber informações. Tais como: notebooks, computadores domésticos, PDAs e telefones celulares.

    O que é PDA?

    O que e PDA

    PDA é a sigla de Personal Digital Assistent, cuja tradução é Assistente Digital Pessoal. É o termo usado para dispositivos como Palm, Palmtop, Handheld, WinCE, PocketPC e outros.

    Palm: fabricado pela PalmSource.
    Handheld: dispositivo com teclado físico embutido.
    Palmtop: dispositivo sem teclado físico embutido.
    WinCE ou PocketPC: de propriedade da Microsoft.

    O PDA é basicamente um computador de bolso. É diferente da agenda eletrônica, pois esta só armazena informações. Já o PDA, além de executar essas funções, é capaz de processar informações conforme os softwares instalados nele.

    De que modo o vírus afeta o computador?

    Tão logo o Vírus seja executado assume total controle do computador, podendo fazer uma sequência de atividades malignas que atrapalham e infernizam a vida do usuário.

    Dentre essas atividades malignas podemos citar mensagens do tipo “você foi premiado”, “feliz aniversário”; alterar programas de modo que ele execute uma atividade diferente da qual foi designado. Apagar programas. Corromper arquivos do disco rígido. E mais uma grande variedade de maldade que atrapalha a vida do usuário.

    Nesses casos há necessidade de formatar o computador a fim de se livrar desses diabinhos perniciosos.

    Mas existem, todavia, muitas maneiras de nos livrarmos deles, antes que se instalem no nosso computador e comecem suas atividades malignas.

    Veremos isso em próximas postagens.

    Agradecimento:

    Zig Zag por dispor a imagem de vírus.

    Você não precisa ter medo dos vírus. Eles não são nenhum ogros corpulentos e medonhos que vão atacar você. Eles apenas infernizam sua vida, bagunçando seu computador.

    A fim de se livrar deles, conheça as ferramentas disponíveis gratuitas que você pode baixar no Baixaki.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!