A importância da tag alt imagens do blog

A pergunta que te fazemos é a seguinte:
Você usa a tag alt em suas imagens?



Escrevo este texto depois de ruminá-lo há muitos dias se deveria escrevê-lo ou não.

Todavia, ao visitar o blog de uma amiga da blogosfera, verifiquei que ela estava triste porque seu site foi excluído do motor de busca mais utilizado que conhecemos.

A partir daí, vasculhei ferramentas online a ver se descobrisse o máximo sobre penalizações.

Descobri que a tag "alt" é um item verificado pelo robot quando postamos imagens no blog. Essa tag deve ser colocada logo após o atributo "img" e antes de "src".

Mas, o que se coloca dentro da tag "alt"?

No Diretrizes para webmasters está escrito que o rastreador não reconhece texto inserido em imagens. No entanto, ele "lê" o que está escrito dentro da tag "alt".

Logo, se usamos imagens para ilustrar nosso texto, devemos obrigatoriamente escrever dentro da tag "alt" palavras relevantes do texto descritivo.

Inclua também, na mesma imagem, logo adiante, o atributo "title". O texto escrito em "title" permite ao leitor de seu blog ler o conteúdo de sua postagem, ao encostar o cursor nele. Dentro do atributo "title" você pode repetir o texto de "alt".

Conforme postamos no Aabaca Dicas tempos atrás em Como utilizar o título do post no Blogger o ideal seria se o título da postagem fosse sem acentos ou caracteres especiais. Todavia, conforme regras de acentuação e pontuação, devemos acentuar e pontuar o mesmo, corretamente. Assim sendo, usamos as estratégias descritas no post acima.

Segundo as dicas de SEO (Search Engine Optmization) as tags alt e title ajudam a posicionar seu blog no page rank. No entanto, segundo o Diretrizes para webmasters, essas tags se tornam obrigatórias porque facilitam aos rotobs lerem o que está escrito na imagem que você postou no blog.

Portanto, use as tags alt e title sempre que postar imagens. Obrigatoriamente!

A título de exemplo, a tag alt deste posta será: Alt="A importancia da tag alt imagens", porque escrevemos o texto sem acentos ou caracteres especiais e de tamanho menor que 32 caracteres; e title="A importância da tag alt nas imagens do blog", porque é o texto que o visitante do blog lerá ao encostar o cursos nele.

Curta essa dica muito legal do Aabaca Dicas.
A importância da tag alt imagens do blog A importância da tag alt imagens do blog Reviewed by José Guimarães on 11:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Parabéns. Muito obrigado por comentar.

Envie ao Google+

Tecnologia do Blogger.