• Dicas de ferramentas para blogs

    Kevin Rose, Jovem Criador do Digg


     Kevin Rose, jovem criador do Digg. Um pouco de sua vida. Sua luta por criar o Digg, site que recebe milhões de visitas.



    Este artigo não é realmente para falar do Digg, que certamente você já conhece, mas sim de Kevin Rose seu criador.

    Kevin Rose
    é um jovem empreendedor cuja ascensão admiro, tal qual a de Edney do Interney, que, além de me convidar, me segue em todas as redes sociais em que me cadastro.

    Kevin Rose é o criador do Digg, um dos sites mais acessados nos Estados Unidos. E conquista aos poucos os brasileiros. Eu, por exemplo, sou um deles. Isso porque é um excelente agregador de notícias, onde as pessoas votam se gostam ou não. Assim, se você envia para lá a notícia, os internautas a elegerão como “boa” ou “ruim”.

    Kevin Rose jovem autor do DiggPois bem, voltemos ao criador do Digg, isto é, a Kevin Rose. Ele deve ter sido um pré-adolescente muito engraçado e ao mesmo tempo esquisito que, em vez de se juntar à galera para brincar, jogar futebol, contar lorotas, ficava grudado ao computador. Talvez até fosse sua paixão doentia, não por jogos ou outro assunto que atrai a garotada, mas sim por desenvolvimento de sites, SEO, otimização, divulgação, assuntos que diariamente aprendo.

    Muitas vezes, a paixão de Rese por computadores o deixava distante dos deveres de casa e da escola. Daí, sua mãe escondia o teclado, a fim de que ele não o utilizasse. Mas ele sempre encontrava um jeito de driblar a mãe dele.

    “Abri um furo na escrivaninha e passei uma corrente, para que ela não pudesse mais tirá-lo de mim”, disse Rose numa entrevista. Porém sua persistência lhe rendeu bons frutos: aos 15 anos de idade já consertava computador. Aos 19 arrumou um emprego dando suporte ao site de teste do Departamento de Energia do Estado de Nevada, enquanto frequentava a universidade estadual.

    Em 2004, teve ideia de criar o Digg, ao apresentar um programa na TV a cabo sobre tendências da tecnologia. Ele diz que não pensava em ganhar dinheiro no início, mas sim em criar um canal para as pessoas enviarem matérias diariamente e dissessem se gostaram ou não das matérias enviadas. Assim, escolheriam “digg” para disser que gostaram do item; e “bury” para dizer que não gostaram.

    “Dig” significa escavar, trabalhar (arduamente) escavar um buraco, escavação. Já “Bury” significa enterrar. Para dar nome ao site, Rose acrescentou ao “Ddg” um “d” e virou “Digg”. Logo, o Digg funciona assim: se você gosta da notícia que leu, dá um digg; se não gosta, um bury. Você, por acaso, já visitou o Digg? Se ainda não o fez, visite-o.

    O Digg é um site que recebe 35 milhões de visitantes, só nos Estados Unidos e em 2008 obteve 28,7 milhões de dólares em investimentos de capital. Cogita-se sua venda para o Google, por nada menos que 200 milhões de dólares.

    Hoje, Kevin Rose, aos 32 anos de idade, curte a vida ao lado de sua família e cachorro de estimação. Dorme a noite toda, em vez de ficar grudado ao teclado. E verifica a página quando acorda, logo após lhe preparar uma xícara de chá.

    Para enviar notícias ao Digg, você deve se cadastrar. Mas, se você tiver conta no Facebook, pode acessar com seu login e senha do Facebook. A partir daí, você pode enviar notícias para serem divulgadas lá.

    Escrito com base numa matéria da Revista do Brasil, para o blog José Guimarães.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Opa! Você decidiu comentar? Parabéns! Muito obrigado!

    Envie ao Google+

     

    Diretórios de Blogs

    Obrigado por Votar no Aabaca Dicas

    Top Technology-Internet Sites Top Blogs
    Classifique o nosso site
    no novoBR.com

    #Compartilhe

    Agregadores de Blogs

    Agregador de links – Atualizado constantemente no decorrer do diaColmeia: O melhor dos blogs Aabaca Dicas - Link Irado divulga seu blogSeus links em um só lugar!